Chakra Básico: o primeiro chakra

O que é o Chakra Básico?

Nosso corpo possui sete principais Chakras, eles são pontos de energias em nosso corpo que regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual.
 
O Primeiro Chakra é o Chakra Básico ou Raiz (em sânscrito Muladhara), situado na base da coluna vertebral tem como elemento a terra e está associado associado a função de sobrevivência, além de reger nossa capacidade de entrar na vida, escolhendo o que queremos e o que não queremos para nós. No Chakra Básico mora a nossa força vital inesgotável chamada de Kundalini.
 
Este primeiro chakra nos liga com o mundo físico e faz o contato direto do nosso corpo sutil com a energia da terra do nosso planeta. Essa conexão nos confere as raízes para materializar tudo o que desejamos, é a força de criação e realização.
 
Ele também esta ligado a energia e os prazeres sexuais e todas nossas funções básicas, como: dormir, comer, beber, aprender, etc.
chakra básico

Chakra Básico desequilibrado

Quando o Chakra Básico está em desequilíbrio pode ser desafiador sentir-se seguro nas decisões da vida, tornando as pessoas raivosas, inseguras, negativas, desmotivadas ou apáticas.
 
O desalinhamento deste chakra leva a comportamentos compulsivos, principalmente com o sexo e bens materiais de forma geral. Inclui-se aí também os excessos com bebidas alcoólicas, drogas, comida e apego (tanto físico como emocional).

Chakra Básico equilibrado

Quando o chakra básico está alinhado, ele garante uma grande motivação, coragem para conquistar e realizar. Trazendo segurança para tomar decisões na vida e materializar tudo que desejamos.
 
O funcionamento harmônico deste primeiro chakra fala da gratidão de tudo que a Terra nos da, tanto físico como espiritual, levando a uma aceitação da impermanência da vida e nos conectando com a nossa intuição instintiva.

 

primeiro chakra, chakra básico

Como alinhar o Chakra Básico 

  • Se conecte com a terra: ande descalço na grama ou na areia ou mexe com jardinagem;
  • Coma alimentos de cor avermelhada, de raiz e sementes, tais como: maçã, cereja, acerola, melancia, morango, tomate, beterraba, entre outros;
  • A meditação é a melhor aliada para equilibrar um chakra, você pode potencializar a meditação utilizando um cristal relacionado a esse chakra, como: Turmalina Negra, Obsidiana, Jasper Vermelho e Quartzo Fumê;
  • Coloque em um difusor de 3 a 5 gotado de óleo essencial de Gengibre, Cipreste, Cedro ou Vetiver. Eles são ótimos para equilibrar a energia desse chakra;
  • Entoe o mantra LAM repetidamente, sentado em uma cadeira com os pés apoiados no chão e os olhos fechados.
  • Faça terapia energética de imposição de mão, como o Reiki.
  • Características gerais Chakra Básico

  • Elemento: Terra
  • Mantra: LAM
  • Cor: Vermelho
  • Cristais: Turmalina Negra, Obsidiana, Jasper Vermelho e Quartzo Fumê.
  •  

    Related Posts

    Menstruação e produtividade
    O mundo esta cada vez mais acelerado, e com isso somos cobradas a sermos produtivas 24h por dia.   Porém, nós mul...
    Read More
    Solstício de Inverno
    Hoje, dia 21/06, ocorre o Solstício do Inverno, ele marca a época do ano em que o Sol atinge o ponto mais distante da...
    Read More
    Você sabe o que é pobreza menstrual?
    O termo pobreza menstrual surge com a proposta de debater os efeitos da desigualdade social para as pessoas que menst...
    Read More
    12 de agosto de 2021 — insight wellness

    Deixe um comentário

    Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados