Chakra Laríngeo: quinto chakra

O que é o Chakra Laríngeo?

O Quinto Chakra, também chamado de Chakra Laríngeo ou Vishuddha, 
está localizado na base da laringe, na garganta.
quinta chakra: chakra laringeo
O chakra laríngeo corresponde ao elemento éter. É por esse centro de energia que encontramos a nossa maior capacidade de expressão, a comunicação através da voz, gestual e audição. Ele também faz uma importante ligação entre os Chakras inferiores com os superiores. É um transmissor de nossos conteúdos internos, como raiva, amor, medo, pensamentos, impulsos e reações ao mundo externo.
 
A comunicação fica prejudicada não só com outras pessoas, mas também a compreensão de si mesma. O autoconhecimento possibilita sua evolução espiritual e o conhecimento aprofundada as responsabilidades no mundo.

Chakra Laríngeo Desequilibrado

O mau funcionamento deste chakra costuma gerar muita dificuldade de expressão. Existe o medo de não ser aceito, de não ser bom o suficiente! A culpa e medo inconscientes são bem comuns neste caso, impedindo a espontaneidade e causando muita dificuldade em entrar em contato com seus sentimentos mais profundos. Pode também desenvolver tanta vergonha de suas percepções internas que o convívio social fica prejudicado por medo da opinião dos outros.

Chakra Laríngeo Equilibrado

Com o funcionamento harmônico do Laríngeo, nos expressamos com segurança, liberdade e criatividade. Assumimos nosso conhecimento, sentimento e fraqueza. Desenvolvemos a empatia, a capacidade de ouvir com generosidade, a compaixão e alegria de viver.
quinto chakra, chakra laringeo

Como alinhar o chakra Laríngeo

Podemos começar um caminho de auto-observação para reconhecermos como ações, pensamentos e desejos podem estar limitados os nossos registros passados. A falta deste autoconhecimento pode estar bloqueando seu centro de energia vital.
 
Estas experiências limitantes e passadas insistem em permanecer, mas devem ser encaradas com determinação e coragem. O poder da expressão fica neste chakra e sem ele se torna difícil de realizar, criar, acreditar e sentir o prazer da liberdade nas situações da vida.
 
Um bom ponto à ser questionado é: “eu sinto que tenho segurança bastante para me expressar com alegria?
 
Outras questões boas de se responder são:
 
Tenho sido ousado e acredito na minha criatividade?
 
Acredito que sou bom o bastante para…
Como me sinto em relação a…(tal situação ou pessoa)?
 
Confio em mim?
 
Sou sincero comigo e com a vida?
 
Tenho me sentido confiante em meus relacionamentos profissionais?
 
Me sinto muito carente e não compreendido?
Estou reprimindo sentimentos e atitudes amorosas em meu dia a dia?
 
O que pode estar frequente em meu dia a dia que reconheço ser apenas uma crença?
 
Será que me permito expressar de forma diferente?
 
Como posso ser mais criativo nesta autoinvestigacão?
 

Equilibrando o quinto chakra

Após ter feito com muita honestidade este mergulho profundo em si mesma,
acalme a mente, deixe no passado as críticas, os julgamentos e preste atenção na respiração. Tudo foi como tinha que ser, de espaço para o novo comportamento se revelar. Lembre-se que este deve ser um processo amoroso, pois entrar em contato com nossas memórias também pode ser desafiador. Nestes casos, procure um profissional para te ajudar a organizar as idéias e seguir com mais facilidade.
 

Meditação para equilibrar os chakras

A meditação com atenção é realmente uma grande ferramenta de ajuste de chakras, e pode e deve ser usada sempre. Praticar os exercícios físicos da Yoga também são muito recomendados para este chakra. Fazer terapias energéticas com frequência pode auxiliar imensamente no processo de amadurecimento.
 
Manter a mente sob observação e controle para se escolher os pensamentos adequados são excelentes exercícios. Fazer aulas de canto e até de dança com foco consciente da recuperação do vórtice é energizante e curador. Outra técnica que é bem recomendável após e durante a investigação é o Ho’oponopono. Assumir suas responsabilidades, se perdoar e liberar, sempre ajudam imensamente nas questões do passado e do presente.
 
Sinto muito, me perdoou, me amo e sou grata!
Gentileza com você e o mundo
Seja gentil com você e com o mundo a sua volta. Esta postura interna e externa costuma produzir energia de liberdade, alegria e poder pessoal, que vão potencializar imediatamente seu quinto Chakra.
 
Óleos essenciais: Coloque em um difusor de 3 a 5 gotas de óleos essenciais de Erva-doce, Patchouli ou Sândalo. Eles são ótimos para equilibrar a energia desse chakra.
 
Cristais: Aproveite o poder dos cristais como: Sodalita, Turquesa, Topázio Azul, Cianita Azul.

Related Posts

Como usar o Coletor Menstrual?
No primeiro momento que vemos o Coletor Menstrual ele realmente pode ser assustador, olhamos para ele e pensamos: O q...
Read More
Julho sem plástico: o que é?
O mês de Julho chegou e com ele iniciou-se a campanha Julho sem plástico. Você já deve ter ouvido falar disso por ai,...
Read More
Frequência Vibracional: você possui sua própria vibração pessoal.
Você sabia que possui uma vibração pessoal só sua e tem a capacidade de transformar a sua energia e de tudo ao seu re...
Read More
12 de agosto de 2021 — insight wellness

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados