Chakra Umbilical: segundo chakra

O que é o Chakra Umbilical?

O Segundo Chakra é o Chakra Umbilical ou Chakra Sacro (em sânscrito Swadhistana), situado abaixo do umbigo até a altura do sacro.
Chakra umbilical: segundo chakra
Está diretamente ligado aos órgãos de reprodução como ovários, testículos e próstata, ao esperma, a tudo que é líquido como o sangue e linfa, os sucos digestivos, rins, bexiga e quadris. Ele é o condutor da vida, por tratar exatamente da corrente sanguínea.
 
O Segundo Chakra representa o nosso centro da energia sexual, alegria, entusiasmo e a força criativa, é quando nos percebemos como parte de um processo de criação continua, na forma de sentimentos e ações.
 
Este chakra está muito ligado a adolescência, a partir dos 14 anos nós passamos a sofrer maior influencia deste chakra e isso explica porque nessa fase dormirmos por muitas horas para repor as energias e a sua explosão de vitalidade quando acordados. Os adolescentes começam a desenvolver o individualismo e a tentarem se organizar sozinhos.
 

Chakra Umbilical Desequilibrado

É muito comum o desequilíbrio deste chakra no início na adolescência, o que gera insegurança, impulsos e desejos. Isso acaba gerando instintos reprimidos, fantasias sexuais exageradas e dependências, entre outros.
 
É nesta época que começamos a criar crenças sobre relacionamentos afetivos que nos acompanham por toda vida. Além disso a criatividade perder seu potencial e cria-se uma defesa para evitar nossos sentimentos verdadeiros.
 
O bloqueio deste chakra costuma com frequência aparecer na infância, muitas vezes por falta de carinho físico. Na sequência vem a puberdade que gera a tendência de acentuar esta carência e como resultado ocorre a baixa estima, frieza sexual e repressão das emoções em geral.
 
O Chakra Umbilical quando em desarmonia tem potencial para acarretar uma série de sintomas físicos, tais como: anemia, hipoglicemia, problemas nos rins e fígado, além de falta de vitalidade.
Já emocionalmente pode acarretar: depressão, sensibilidade extrema, medo e ansiedade, manipulação. Também pode acarretar ataques de pânico, sintomas pré-menstruais graves, problemas de infertilidade, fadiga crônica, culpa, desequilíbrios na libido e indecisões.

Chakra Umbilical Equilibrado

Quando o segunda chakra está funcionando em equilíbrio percebemos a vida com mais entusiasmo e criatividade. Nos sentimos parte do fluxo criativo da própria Criação, nos traz sentimentos de bem estar, abundância, prazer e alegria, amplificando nossa sensação de uma vida plena e saudável.
 
Como este chakra esta relacionado ao nosso sangue, seu equilíbrio o mantém puro e com uma distribuição adequada para todos os órgãos, ou seja, a vida flui dentro do corpo de maneira harmônica.
 
Chakra umbilical: segundo chakra

Como Alinhar o Chakra Umbilical

  1. Se conecte com a lua e a água: tanto a Lua como locais de água (rios, mares e lagos) são benéficos para o Chakra Umbilical. Medite ao ar livre contemplando a lua, sem distrações de celular ou fatores externos, se conecte profundamente com ela. Ou tire um tempo para completar o mar, rio ou lago que tiver perto de você, se conecte com essa energia. Ou mesmo aproveite os dias de chuva para entrar num estado contemplativo. Pare um pouco e apenas observe a chuva cair, sinta sua energia, ouça seus barulhos;
  2. Criatividade: pratique sua criatividade, seja escrevendo, pintando, cozinhando ou da forma que você se sentir mais confortável;
  3. Conecte-se com sua criança interior: as crianças não possui o senso de auto crítica, elas se encantam com as coisas mais pequenas, como uma borboleta, dão risada de tudo e levam a vida com leveza. Se permita voltar a ser criança e enxergar a vida dessa maneira, sem julgamentos e medos;
  4. A meditação é a melhor aliada para equilibrar um chakra, você pode potencializar a meditação utilizando um cristal relacionado a esse chakra, como: Calcita Laranja, Cornalina e Ágata de Fogo;
  5. Entoe o mantra VAM repetidamente, sentado em uma cadeira com os pés apoiados no chão e os olhos fechados;
  6. Coma alimentos de cor laranja, de raiz e sementes, tais como: abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja, etc;
  7. Coloque em um difusor de 3 a 5 gotado de óleo essencial de Ylang Ylang, Rosa, Gerânio e Patchouli. Eles são ótimos para equilibrar a energia desse chakra;
  8. Faça terapia energética de imposição de mão, como o Reiki.
 

Características Gerais do Chakra Umbilical

  • Elemento: Água
  • Mantra: VAM
  • Cor: Laranja
  • Cristais: Calcita Laranja, Cornalina e Ágata de Fogo.

Related Posts

Você sabe o que é pobreza menstrual?
O termo pobreza menstrual surge com a proposta de debater os efeitos da desigualdade social para as pessoas que menst...
Read More
Chakra Coronário: sétimo Chakra
O que é o Chakra Coronário? O sétimo Chakra, ou Chakra Coronário situa-se no topo da cabeça, bem no centro, e é tamb...
Read More
Chakra Frontal: sexto chakra
O que é o Chakra Frontal? O sexto Chakra é também chamado de Chakra Frontal, Terceiro Olho, terceira visão ou Ajna, ...
Read More
12 de agosto de 2021 — insight wellness

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados